Dia Internacional do Orgulho Gay

compromisso-da-Psicologia-com-a-diversidade-sexual-e-de-gênero.jpg

28 de junho é dia de reafirmar o compromisso da Psicologia com a diversidade sexual e de gênero. Nesta data, ressaltamos a importância das singularidades de cada pessoa e o respeito às diferenças.

O CFP atua continuamente na defesa dos direitos da população LGBTI e já editou duas Resoluções sobre isso: a Resolução CFP nº 01/2018, que estabelece normas de atuação para as(os) psicólogas(os) em relação às pessoas transexuais e travestis, e que considera que as expressões e identidades de gênero não devem ser compreendidas como psicopatologias, transtornos mentais, desvios e/ou inadequações; E a Resolução CFP nº 01/99, que preconiza o entendimento de que para a Psicologia a sexualidade faz parte da identidade de cada sujeito e a homossexualidade não constitui doença, distúrbio ou perversão.

A Psicologia está unida no enfrentamento aos preconceitos e na proteção dos Direitos Humanos da população LGBTI. *Toda diversidade importa!*

 

Publicação: Conselho Federal de Psicologia (CFP). #pridemonth2020 #pride🌈 #diversity #psykheblumenau


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezenove − seis =


logo-psykhe-white

Marque a sua consulta com a Psykhé. Temos o melhor time para atender você pessoalmente, home care (atendimento em domicílio) ou na clínica.

Últimas Notícias

Psykhé | 2020. Todos os direitos reservados.