SERVIÇOS

Oferecemos diversos tipos de avaliação e acompanhamento psicológico em Blumenau.


ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO PRÉ E PÓS-CIRÚRGICO

Auxílio ao cliente na compreensão de todos os aspectos pertinentes ao pré e pós–cirúrgico: seus conhecimentos sobre a cirurgia, riscos e complicações, benefícios esperados, exames e seguimentos requeridos em longo prazo, consequências emocionais, sociais e físicas e responsabilidades esperadas. No pós-cirúrgico o acompanhamento psicológico é fundamental no sentido de auxiliar o paciente a adaptar-se a um novo estilo de vida, a psicoterapia ajuda na reorganização desta nova vida diante de um corpo diferente.


AVALIAÇÃO PARA PORTE DE ARMA

É feita por Psicólogos credenciados pela Polícia Federal, sua realização deve ser feita com responsabilidade, levando em conta as pessoas envolvidas e o compromisso social, neste processo é verificado a aptidão ou não do ponto de vista psicológico para portar arma.


AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA

É um processo técnico e científico realizado com pessoas ou grupos que requer metodologias específicas. Ela é dinâmica, e se constitui em fonte de informações de caráter explicativo sobre os fenômenos psicológicos, com a finalidade de subsidiar o trabalho nos diferentes campos de atuação do psicólogo nos setores em que ela se fizer necessária. Trata-se de um estudo que requer um planejamento prévio e cuidadoso, de acordo com a demanda e os fins aos quais a avaliação se destina.


AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA PRÉ-CIRÚRGICA

A avaliação psicológica pré-cirúrgica implica a abordagem da questão nas perspectivas comportamental, cognitiva e emocional, de desenvolvimento, da situação atual de vida, da motivação e das expectativas do cliente em relação a cirurgia. O psicólogo identifica os fatores de risco psicossociais vinculados à realização da cirurgia, como a presença de alguma psicopatologia ou de atitudes e comportamentos que sabidamente complicariam o ajustamento pós-operatório. Faz recomendações ao paciente e à equipe visando alcançar os melhores resultados possíveis com o procedimento, a curto, médio e a longo prazo. vai ajudá-lo a tomar decisões mais conscientes e de acordo com seu caso particular.


COGMED – PROGRAMA PARA DESENVOLVER A CAPACIDADE DA MEMÓRIA OPERACIONAL

É um método simples e com alto índice de efetividade em treinamento e desenvolvimento de sua memória operacional por meio de exercícios cognitivos com alterações sensíveis na capacidade de concentração, foco, controle dos impulsos e diminuição do déficit de atenção.


ORIENTAÇÃO VOCACIONAL E PROFISSIONAL

O serviço de O.V.P. visa facilitar o processo de escolha ocupacional e dar subsídios para a formação de uma identidade profissional para aquelas pessoas que apresentam uma problemática nessa esfera. O trabalho pode ser conduzido tanto de forma individual, como em grupo, na clínica ou em escolas que solicitem o serviço. Também é oferecido trabalho de orientação para pais e responsáveis.


PSICOEDUCAÇÃO

Psicoeducação é educar e ensinar o cliente e a família sobre o modelo terapêutico, sobre o transtorno, suas causas, características e sintomas. E também sobre a forma de tratamento, alternativas disponíveis, aspectos básicos, técnicas e duração estimada.


PSICOTERAPIA

A psicoterapia é considerado um valioso recurso para lidar com as dificuldades da existência em todas as formas que o sofrimento humano pode assumir como transtornos psicopatológicos, distúrbios psicossomáticos, crises existenciais, estados de sofrimento, conflitos interpessoais, entre outros. É também um espaço favorável ao crescimento e amadurecimento, um lugar/tempo/modo privilegiado de criar intimidade consigo mesmo, de estabelecer diálogos construtivos e transformar padrões estereotipados de funcionamento, restabelecendo o processo formativo e criativo de cada um.


SUPERVISÃO CLÍNICA

Os Psicólogos formados também precisam de ajuda profissional para ampliar as suas ferramentas, fazer a gestão da sua clínica e aperfeiçoar ao máximo o seu atendimento. Nada melhor do que alguém que vê o cenário de fora de um modo macro, pois cada caso exige diversas habilidades específicas, e a supervisão pode ajudar o psicólogo ou a psicóloga a descobrir e aplicar da melhor maneira seus conhecimentos em cada situação.



logo-psykhe-white

Últimas Notícias

© 2016 - 2023 Psykhé — Todos os direitos reservados