Psicóloga debate na FCBlu o medo de dirigir

O medo ao volante é o tema que será debatido durante evento programado para esta quinta-feira, dia 7 de abril, às 19h, na Fundação Cultural de Blumenau. No debate aberto ao público, a psicóloga Aline Merisio vai comentar um assunto que envolve pessoas que sofrem de fobias relacionadas ao volante, que tenham familiares ou conhecidos em sofrimento ou que queiram conhecer mais sobre o tema. As inscrições gratuitas podem ser feitas pelos telefones (47) 47 3041-4028 e 8410-4040 ou pelo e-mailpsykheblumenau@gmail.com. As vagas são limitadas.

Algumas situações vivenciadas decorrentes de um evento traumático ou ansioso podem dificultar ou até impedir uma pessoa de dirigir, na maioria das vezes impossibilitando-a de realizar tarefas simples e necessárias do seu dia a dia como, por exemplo, ir ao supermercado, levar o filho à escola, lazer etc. Além destes prejuízos causados pelo medo (fobia), a pessoa pode sofrer com manifestações físicas advindas da ansiedade, como tremores nas pernas, transpiração excessiva, taquicardia, entre outros. Desta forma, faz-se necessário aos indivíduos que sofrem com esta dificuldade procurar ajuda profissional visando minimizar as dificuldades encontradas e consequentemente favorecendo na qualidade de vida.

Saiba mais

Debate: Medo de Dirigir

Quando: quinta-feira, 7 de abril

Horário de início: 19h

Previsão de término: 21h30

Local: Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161. Centro)

Profissionais responsáveis pelo evento: Aline Merisio (Psicóloga, CRP-12/14189) e Maria Júlia Zimmermann (Psicóloga Clínica e Responsável Técnica, CRP-12/04054).

Aberto ao público. Evento gratuito

Vagas limitadas

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco − 4 =


logo-psykhe-white

Marque a sua consulta com a Psykhé. Temos o melhor time para atender você pessoalmente, home care (atendimento em domicílio) ou na clínica.

Últimas Notícias

Psykhé | 2019. Todos os direitos reservados.